top of page
ILE - Marca (2).png

Finalidade do Instituto Liberdade Econômica

O Instituto Liberdade Econômica (ILE) é uma associação de direito privado, de âmbito nacional de sem fins lucrativos. A entidade tem por objetivo pesquisar, debater e promover a liberdade econômica, influenciando agentes sociais e contribuindo para o desenvolvimento político e social brasileiro, construindo uma sociedade mais solidária, justa e equitativa.

Principais objetivos do ILE

business-cópia.png

Estímulo ao empreendedorismo, melhoria do ambiente de negócios e a abertura de novos mercados;

bank-cópia.png

Atuar permanentemente para reduzir o tamanho do Estado na vida do cidadão;

bulb-cópia.png

Aprimorar, difundir e defender ideais de liberdade econômica no Brasil e no exterior; 

analytics-cópia.png

Monitor do Executivo e Legislativo: identificar propostas que representem ameaças ou retrocessos para quem gera emprego e renda;

business-_1_-cópia.png

Colaborar e participar ativamente no desenvolvimento e gestão de políticas públicas que impactem positivamente a livre iniciativa;

achievement-cópia.png

Fomento à inovação através da conexão entre empresas e startups.

using-new-technologies-2021-09-24-02-40-32-utc_edited.jpg

“O ILE pode contribuir na formação de jovens e adultos para a nova realidade do mercado de trabalho. Neste sentido, a realização de convênios e parcerias será fundamental para o desenvolvimento das ações. Cada vez mais, precisamos conectar governos e iniciativa privada para corrigir gargalos educacionais, capacitando os profissionais para as profissões do futuro, que exigem conhecimento específico em programação, por exemplo”

Jerônimo Goergen foi o relator da Medida Provisória 881/2019, posteriormente convertida na Lei 13.874/2019, mais conhecida como Lei de Liberdade Econômica.

SÓCIOS-FUNDADORES

Presidente: Jerônimo Pizzolotto Goergen

Vice-Presidente: Paulo Uebel
Fundador e Secretário: Pedro Reinaldo Feiten
Fundadores: Apolos Batista Costa Paz Neto, Antonio Carmelo Zanette, Caetano Cuervo Lo Pumo, Edson Bündchen, Everson Alves dos Santos, Geanluca Lorenzon, Gustavo Bohrer Paim, Júlia da Costa Evangelista Tavares Mengarda, Luis Gustavo Hartmann, Pedro Zanette Alfonsin, Rafael Sperotto, Rodolfo Pizzolotto Goergen, Vinícius Zanus, William Raad.
Representante do Transforma RS - Hub Colaborativo: Daniel Raul Randon (Presidente do Conselho) e Ronald Krummenauer (CEO)

VÍDEO CONCEITO
bottom of page