top of page
Buscar
  • Foto do escritorILE

Convênio entre ILE e Unicred impulsiona educação financeira nas escolas públicas

Atualizado: 2 de abr. de 2023

Cooperação visa estabelecer premiações e bolsas para incentivar melhores práticas e alunos talentosos

O Instituto Liberdade Econômica (ILE), presidido por Jerônimo Goergen, e a Unicred assinaram um acordo de cooperação com o objetivo de promover a educação financeira nas escolas públicas. A iniciativa consiste em dedicar esforços para desenvolver ações que estimulem os municípios a implantarem disciplina de educação financeira em suas escolas, e estabelecer metas para a criação de um prêmio destinado aos melhores métodos de ensino, bem como bolsas de estudo para os alunos mais destacados na área.



A cooperação entre o ILE e a Unicred busca estimular o desenvolvimento de técnicas pedagógicas inovadoras para a educação financeira, capacitando educadores e proporcionando aos alunos uma base sólida no assunto. A ideia é que, ao reconhecer e premiar as melhores práticas, as escolas se sintam incentivadas a adotar e compartilhar esses métodos, com o objetivo de melhorar o ensino e aprendizado da educação financeira em todo o país. Nos próximos dias, a parceria pretende procurar a FEDERASUL e o Instituto Caldeira para ampliar o trabalho.


Além disso, as bolsas de estudo oferecidas aos melhores alunos na disciplina de educação financeira servirão como incentivo para que os estudantes se dediquem ao tema e busquem aprofundar seus conhecimentos. Esse tipo de iniciativa é fundamental para preparar as futuras gerações para lidar com questões financeiras de maneira consciente e responsável, contribuindo para uma sociedade mais equilibrada e economicamente sustentável.


O presidente do ILE, Jerônimo Goergen, destacou a importância da parceria: "Esta cooperação entre o ILE e a Unicred simboliza um passo importante na direção de um futuro mais próspero e sustentável para nossas crianças e jovens. A educação financeira é a chave para empoderá-los a tomar decisões conscientes e responsáveis, e juntos, estamos construindo uma geração mais preparada para enfrentar os desafios econômicos e criar um mundo mais justo e equitativo para todos. Cada vez mais, precisamos conectar governos e iniciativa privada para corrigir gargalos educacionais, capacitando os profissionais para as profissões do futuro, que exigem conhecimento específico em programação, por exemplo."




57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page